O Facebook é um site de relacionamentos fundado em 2004 por Mark Zuckerberger. Inicialmente focado em estudantes, em Setembro/2006 o Facebook liberou o cadastro para qualquer internauta e desde então o crescimento tem sido explosivo. O número de usuário já atingiu 400 milhões em todo mundo, enquanto o GMail conta com algo em torno de 37 milhões e o Twitter com 18 milhões de usuários (Fonte: Link - Estadão).
Ele pode ser considerado um Orkut muito mais organizado e com o controle de privacidade muito melhor.
"Demograficamente, o perfil médio do brasileiro no Facebook conta com um usuário jovem com maior escolaridade (universitários ou em pós-graduação, segundo o Ibope)." (Fonte: IDG Now)
O Facebook conta com recursos como Fotos, Vídeos, Mensagens, Bate-Papo, Eventos, Jogos e Aplicativos. Porém, o que tem atraído a atenção das empresas são os anúncios que ficam localizados na direita. Assim como o adwords começou de forma discreta, o mesmo está ocorrendo com os anúncios do Facebook. Se sua empresa deseja obter mais resultados no marketing digital, leia este artigo até o final.
Quais recursos existem no Facebook?
O principal recurso e razão de ser do Facebook são os amigos que podem compartilhar com facilidade:
* Fotos e Vídeos
* Grupos
* Páginas
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário