sábado, 5 de junho de 2010

Redes Sociais em Geral

Redes sociais influenciam internautas nas compras
7 de abril de 2010
By admin

Estudo mostra que fãs e seguidores compram e indicam produtos

Além do e-commerce, as redes sociais estão mudando os hábitos dos consumidores com relação à compra. Uma pesquisa feita pelas empresas Chadwick Martin Bailey e iModerate mostra que mais de 60% dos usuários do Twitter ficam mais interessados em comprar produtos de marcas que eles seguem no microblog.
Consumidores digitais são influenciados pelas redes sociais (Arquivo)

Consumidores digitais são influenciados pelas redes sociais (Arquivo)

Já no Facebook, 50% dos usuários pensam da mesma forma com relação às marcas às quais são fãs.

Além disso, o estudo ainda aponta para o fato de que estes internautas indicam os produtos e serviços 80% a mais do que os consumidores em geral.

Um dos motivos que os fazem acessar a página destas marcas e tornarem-se mais próximos delas é adquirir descontos, participar de promoções ou serem informados sobre novidades da marca em primeira mão.

Porém, é preciso ter cuidado para que as informações sobre os produtos não passe dos limites que o consumidor estabelece como aceitável.

Sem comentários:

Enviar um comentário